Na quarta-feira (10/04), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou uma série de entregas no município de Careiro, localizado a 88 quilômetros de Manaus.
Foram distribuídas mais de 4,4 toneladas de verduras e frutas adquiridas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, além de 1.800 mudas de laranja, limão e café, e 10 kits de proteção individual para pescadores.
Daniel Borges, secretário da Sepror, destacou que os produtos do PAA são doados no próprio município, visando garantir a segurança alimentar das famílias mais necessitadas.
Ele ressaltou o compromisso do governo em apoiar o setor agrícola, beneficiando diretamente os agricultores locais.
As entregas do PAA beneficiarão mais de 720 famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e na Associação Pio Lanteri.
As 1.800 mudas de citros e café foram destinadas a 60 produtores rurais, visando aumentar a renda e a produtividade na região.
Matusalém Pereira, um dos beneficiados, expressou sua gratidão, destacando o impacto positivo das mudas de laranja para a região, onde essa cultura é escassa.
Além disso, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) entregou 250 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 200 cestas básicas para a Colônia de Pescadores “Z-49”.
Cinco associações do setor primário receberam mais de R$ 995 mil em fomentos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), beneficiando mais de 200 famílias, especialmente pequenos agricultores.
Essas iniciativas refletem o compromisso do governo em fortalecer o setor primário, facilitando o acesso a recursos e fomentando o desenvolvimento local. Desde 2019, foram realizadas diversas ações para apoiar os produtores rurais locais, garantindo segurança alimentar e promovendo o crescimento econômico sustentável na região.
Foto: Divulgação
Leia também: https://www.investamazonia.com.br/prosamin-obras-e-reassentamento-recebem-destaque-na-primeira-reuniao/