Nesta terça-feira (28), o diretor-executivo da United Earth, Marcus Nobel, e representantes da LCTM BrandBuilders, uma das instituições que criaram o United Earth Amazônia visitaram o Centro de Mídias de Educação do Amazonas que foi criado há 15 anos, para diminuir a estratificação social e possibilitar igualdade de oportunidades aos alunos que vivem em comunidades ribeirinhas e regiões de difícil acesso.
Como funciona
No Centro de Mídias, na sede da Seduc, 64 professores especialistas nas mais variadas disciplinas produzem e as transmitem as aulas ao vivo para os alunos nas comunidades.
Cada turma assiste às aulas e executam as atividades passadas pelos professores em Manaus com o auxílio de um professor presente na sala.
O professor presente na sala de aula é graduado, mas não precisa necessariamente ser especialista na disciplina trabalhada no módulo.
Após a exposição da aula, por meio de webcam ou chat, o aluno pode, na hora, consultar o professor em Manaus sobre possíveis dúvidas no assunto estudado.