O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), está com o edital aberto para o Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove) Escolas da Floresta. Os interessados podem realizar as inscrições até o próximo sábado, 6 de abril. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site www.ads.am.gov.br.
O edital visa atender ao projeto prioritário Escola da Floresta, integrado ao programa Educa + Amazonas, lançado em 2021. Seu objetivo é implementar, na rede estadual, o olhar sobre a Educação Ambiental, a partir do modelo de sustentabilidade socioambiental, com o desenvolvimento de tecnologias apropriadas.
O edital, lançado no dia 22 de março de 2024, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), oferece oportunidades para microempresas, MEI, pequenas empresas, associações e cooperativas de moveleiros do Amazonas, a ação visa o fornecimento de móveis rústicos ao programa.
A iniciativa beneficiará as Escolas das Florestas dos municípios de São Sebastião do Uatumã, Presidente Figueiredo, Beruri, Canutama, Tapauá, Borba, Novo Aripuanã e Manicoré.
“Esse edital é uma oportunidade para empresas do ramo de moveleiros terem acesso a um novo contrato, que vem acima de tudo para gerar mais emprego e renda, com móveis de qualidade e durabilidade produzidos dentro do Estado”, explicou a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga.
Ao todo, serão adquiridos por meio do programa, aproximadamente 2.808 mobiliários escolares, o investimento é da ordem de R$ 1.321.290 milhões, em recursos para aquisição dos móveis, os imobiliários que deverão ser fornecidos são: cadeira de madeira para escritório, carteira escolar com prancheta, banco comprido em madeira, estante dupla face, beliche de madeira e mesa redonda para reunião.
Edital aberto
Para esclarecer dúvidas sobre o edital, a ADS disponibilizou o número (92) 99281-7279 para contato por mensagem de Whatsapp. A sede da ADS fica na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, bairro Japiim, zona sul, 1º andar, e o atendimento ao público é das 8h às 13h e das 14h às 17h.
Para os interessados do interior do estado, é necessário ir à sede das unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).
Os documentos também podem ser enviados por meio do e-mail: credenciamento.promove@gmail.com.
FOTO: Divulgação / ADS
Leia também: Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam nesta terça-feira (02)