O novo Boletim M&A produzido pela Greener, empresa de inteligência de mercado especializada no setor fotovoltaico, mostra que, entre julho e setembro, foram negociadas 20 usinas, somando 515 MWp de potência. Em comparação com o mesmo período do ano passado, os números representam um aumento de 89% nas transações, entre aquisições de usinas e transações de empresas, divulgadas publicamente.
De acordo com a companhia, considerando todos os ativos transacionados até o fim do terceiro trimestre, houve um aumento de 21,4% nas operações mapeadas em relação a todo o ano de 2023.
No acumulado, foram 85 transações mapeadas nos últimos três anos. “Este está sendo um ano de importantes investimentos na cadeia solar fotovoltaica do Brasil, como mostram as 34 transações acumuladas até setembro, o que representa o maior número de operações mapeadas desde 2022”, afirmou Marcio Takata, CEO da Greener.
Para acessar o Boletim M&A do 3º trimestre com análise completa da Greener, faça o download gratuito. No Portal de Transações também é possível acompanhar o mapeamento das principais fusões e aquisições do mercado brasileiro de energia solar. Empresas interessadas em ampliar a visibilidade de seus ativos entre investidores nacionais e internacionais podem contactar a Greener por meio deste canal.
Leia também: Mais de 100 jovens da Região Norte participam de laboratório de inovação na UEA