A Suframa deu início nesta quinta-feira (29) à sua participação na 53ª edição da Expofeira Agropecuária do Amapá, que será realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, zona Sul de Macapá. O evento, promovido pelo Governo do Estado do Amapá, é considerado um dos mais importantes em termos de incentivo ao agronegócio do Estado e tradicionalmente movimenta a economia local, proporcionando ações de geração de emprego e renda e opções de lazer gratuito e acessível a toda a população.
Além da oferta de uma área coberta de 41 mil metros quadrados destinada à exposição de produtos e serviços por parte de empreendedores e microempresários locais, a feira também contará com ações de capacitação, programações de entretenimento, praça de alimentação e áreas agrícolas e rurais, entre outros atrativos. Estima-se que mais de 700 empregos diretos estejam sendo gerados pela feira, que será realizada até o dia 8 de setembro. A solenidade de abertura acontecerá hoje, às 17h.
A Suframa participa da feira com um estande institucional em que buscará reforçar a divulgação de seus serviços e das oportunidades de negócios para empresários e empreendedores da região baseadas, principalmente, nos incentivos da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS). A participação da Autarquia na 53ª Expofeira Amapá também segue diretrizes do seu Plano de Prospecção de Novos Negócios (PPNN) e visa fomentar, sobretudo, o fortalecimento da imagem institucional, a atração de novos investimentos, a realização de novos cadastros empresariais e comerciais e a promoção dos serviços da Autarquia em toda a Amazônia Ocidental e no Estado do Amapá.
De acordo com a coordenadora da Área de Livre Comércio de Macapá-Santana, Juracidelcia Azevedo Pereira, a Expofeira nada mais é do que uma verdadeira vitrine de negócios em que são beneficiados diversos segmentos da economia regional. “Desse modo, a participação da SUFRAMA , assim como de demais órgãos estaduais e federais, é de suma importância desde a apresentação de seu trabalho já consolidado de fomento à economia local até a prestação de informações atualizadas sobre sua área atuação e os benefícios aos interessados em nossa política de investimentos”, destacou Juracidelcia.
Foto: Divulgação