O projeto “Suframa nas Universidades” promoveu nesta sexta-feira (11) uma palestra educativa no miniauditório da Faculdade Martha Falcão, na rua Natal, bairro Adrianópolis zona Centro-Sul de Manaus. O evento contou com a participação de alunos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção e a palestra foi ministrada pelo administrador da Autarquia, Leonardo Perdiz.
Durante a palestra, os estudantes demonstraram interesse ao longo da apresentação, com perguntas frequentes e comentários que prolongaram o momento dedicado a esclarecimento de dúvidas. Leonardo Perdiz abordou tópicos relacionados ao papel da Suframa e à importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região Norte e do Brasil.
Um dos aspectos que surpreendeu alguns universitários foi descobrir que a atuação da Suframa vai além de Manaus, abrangendo geograficamente também aos estados do Acre, Amapá, Roraima e Rondônia.
O estudante de Engenharia de Produção, Lucas Trindade, enfatizou a relevância do evento. “A palestra foi muito importante porque tivemos contato direto com um profissional da Suframa, que trouxe novos assuntos relevantes para nós, acadêmicos. No meu caso, que já atuo na área, aprendi mais sobre requisitos básicos e contrapartidas que as empresas precisam realizar para se tornarem aptas a receber incentivos da Suframa”, comentou.
O projeto “Suframa nas Universidades” tem como objetivo capacitar estudantes sobre o funcionamento da Autarquia e a importância da ZFM para o desenvolvimento sustentável do país. Foi a terceira atividade do programa, que já esteve na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e na Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).