Estão abertas as inscrições para a Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024. O evento, promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), é totalmente gratuito e ocorrerá nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), situada à avenida Ceará, bairro Jardim Nazle, em Rio Branco (AC).
Entre os objetivos da Jornada estão facilitar a disseminação e o acesso aos benefícios da Zona Franca de Manaus (ZFM), fortalecer a interação com os Estados da Amazônia Ocidental e o Amapá e contribuir de uma forma mais ampla para o avanço do ambiente de negócios na região.
A programação do evento consiste em dois dias de atividades – entre palestras, reuniões e exposições de cases – que terão como foco abordar os benefícios da Lei de Informática da ZFM, o funcionamento e os resultados da Política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) administrada pela Suframa, as ações estruturantes institucionais voltadas ao desenvolvimento regional e também os incentivos fiscais disponíveis na região, com destaque para os benefícios do cadastro na Suframa e para a apresentação de projetos industriais e agroindustriais com utilização de matérias-primas regionais.
O público-alvo da Jornada são empresários, comerciantes, representantes de entidades governamentais, estudantes e profissionais liberais de áreas diversas, tais como Administração, Contabilidade e Economia.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do link: https://doity.com.br/
“A Jornada é um momento único para aprender sobre os incentivos que a Suframa concede e como se beneficiar deles, e também sobre as ações estruturantes da Autarquia e dos seus diversos parceiros, como a Sudam e o Basa, voltados ao desenvolvimento regional e à melhoria da infraestrutura produtiva da nossa região. Estamos retornando ao Acre neste ano para intensificar os resultados da Jornada ocorrida no ano passado, que já foram bem satisfatórios”, afirma o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.
Leia também: Idam leva capacitação a 190 agricultores em Rio Preto da Eva