Acompanhado de equipe técnica, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, reuniu-se nesta quarta-feira (19), na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o diretor-presidente do órgão, David Fernandes, com o objetivo de alinhar medidas preventivas para reduzir problemas causados por acidentes e outras ocorrências tanto em vias próximas à Suframa quanto àquelas que dão acesso ao Porto Chibatão, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.
Durante a conversa entre os dirigentes, um dos principais pontos discutidos foi o ordenamento do fluxo de carretas que transportam contêineres e outras mercadorias pesadas, bem como as carretas que ficam estacionadas em locais não permitidos. Ações pontuais na melhoria dessa situação foram delineadas como urgentes, tendo em vista o aumento do número de ocorrências nas áreas mencionadas, envolvendo, inclusive, acidentes com veículos de menor porte.
O diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, ressaltou que o órgão irá promover fiscalizações, a partir da próxima semana, com o objetivo de retirar os veículos que ficam abandonados nas vias causando acidentes e atrapalhando, também, o tráfego de outras carretas que atuam nesses locais.
“O superintendente Bosco Saraiva teve todo o cuidado de vir ao Detran para discutir essa demanda, porque é algo que também causa transtornos para a Suframa. Nós vamos buscar maneiras de fazer a fiscalização em toda a área do Distrito, tendo atenção especial com algumas vias que já haviam sido identificadas pela nossa equipe como mais sensíveis”, afirma Fernandes.
Ele reforça que esse alinhamento entre as duas autarquias é muito importante, principalmente por buscar reduzir o número de acidentes de trânsito. “Com certeza essa medida vai contribuir para essa redução. Ainda nesta semana, vamos fazer o levantamento e começar a agir. Já pedimos, inclusive, aos condutores dessas carretas que as retirem do local e estacionem onde é devido, e não no meio da rua”, salienta.
O superintendente Bosco Saraiva esteve acompanhado, na reunião, pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; pela coordenadora-geral de Assuntos Institucionais, Layanne Raquel; e pelo gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.
De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, a demanda da Suframa foi muito bem acolhida pelo Detran Amazonas, que também já tinha conhecimento da situação e entendeu prontamente a necessidade de aumentar a segurança da comunidade em geral que reside ou atua nas localidades mencionadas.
“O Detran-AM se mostrou bastante proativo e consciente da necessidade de agirmos juntos para melhorar essa situação, e tenho certeza que, em breve, já começaremos a ver as vias em melhores condições de trafegabilidade e de segurança para os condutores, servidores e trabalhadores da comunidade do Distrito”, finaliza Saraiva.
Leia também: Lab de Impacto está com inscrições abertas para impulsionar negócios