A Suframa visitou nesta quarta-feira (6) a fábrica da Amazon Aço Indústria e Comércio Ltda no Polo Industrial de Manaus (PIM), situada no bairro Distrito Industrial 2, bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. A empresa atua tanto no segmento industrial quanto no segmento comercial e de varejo, por meio da produção e venda de produtos de ferro e aço para todo o mercado nacional.
A comitiva da Autarquia na ação foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva; pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; e pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel. Os representantes da Suframa foram recebidos pelo sócio-diretor da Amazon Aço, Francisco Valdenir Magalhães Melo, pelo coordenador Fiscal, Marcio André Ferreira Soares, e pela advogada Hortência Menezes Cauper.
Fundada em 2003, a Amazon Aço começou suas atividades no PIM principalmente com a produção de tubos de aço, perfis, chapas, telhas onduladas, trapezoidais, slitters e conformados de aços planos em geral. Em 2013, diante da incorporação de novos produtos ao seu portfólio fabril, a empresa mudou-se para a planta em que opera atualmente no PIM, a qual conta com área construída de aproximadamente 100 mil metros quadrados e emprega cerca de 700 funcionários.
Além de colher demandas junto aos dirigentes da Amazon Aço visando à continuidade da expansão das operações da empresa, os representantes da Suframa também aproveitaram a ocasião para visitar linhas de produção e observar na prática os principais aspectos relacionados à Política da Qualidade, que incluem compromissos com padrões elevados de sustentabilidade voltados à destinação adequada dos resíduos gerados nos processos produtivos.
De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, visitar uma empresa de referência do segmento Metalúrgico do Polo Industrial de Manaus, foi de grande valia para a Autarquia, pois acima de tudo prestigia um setor com importância estratégica para a região. “O Polo Metalúrgico tem participação relevante no fomento aos investimentos e à geração de empregos, além de ter reconhecida importância no fornecimento de insumos essenciais para diversos segmentos econômicos. Desejamos que a Amazon Aço possa continuar expandindo suas operações e deixamos a Suframa integralmente à disposição para colaborar no que for necessário nessa direção”, disse Saraiva.
Leia também: Governo do Amazonas incentiva pescadores artesanais de Manacapuru com crédito rural de R$ 500 mil