Comitivas formada por prefeito e vereadores dos municípios de Silves e Apuí (distantes, respectivamente, 204 e 453 quilômetros de Manaus) estiveram reunidas com gestores da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepor), nesta quarta-feira (21/6), para tratar do desenvolvimento do setor pesqueiro nas duas cidades.Sepror fecha parcerias para entrega
As duas comitivas foram recebidas pelo titular da Secretaria Executiva da Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen. Entre as demandas apresentadas pelos visitantes estão o apoio aos pescadores por meio de cursos de capacitação, boas práticas no trato do pescado, e a concretização de parcerias para entrega de centenas de kits Atualiza Pescador, a partir deste mês.
O secretário executivo adjunto, Alessandro Cohen, disse que é uma orientação do governador Wilson Lima, atender os gestores dos municípios no sentido de direcionar apoio de acordo com as potencialidades de cada região, em particular, no que se refere ao apoio às atividades de pesca nos municípios amazonenses.
“A oferta de cursos de capacitação, tratamento e aproveitamento de pescado, e outras atividades inerentes ao setor pesqueiro estarão sendo anexadas também à programação de distribuição dos kits Atualiza Pescador, programa do Governo Federal, via Superintendência da Pesca e Aquicultura no Amazonas, em parceria com o Governo do Amazonas”, detalhou o secretário.
Representando o município de Silves, visitaram a Sepror, o prefeito Paulino Grana e assessores. Em seguida, foi recebido o grupo de representantes da Prefeitura de Apuí, formado pelo presidente da Câmara Municipal, Renato Frozzi; e vereadores Prof. Gevan Pires, Maxael Sucundiri, Antônio Carlos, Bruno Morais e Eber Neguinho.
Leia também: Escola da Prefeitura de Manaus promove 2ª Mostra Ambiental Científica
A oferta de cursos de capacitação, tratamento e aproveitamento de pescado, e outras atividades inerentes ao setor pesqueiro estarão sendo anexadas também à programação de distribuição dos kits Atualiza Pescador, programa do Governo Federal, via Superintendência da Pesca e Aquicultura no Amazonas, em parceria com o Governo do Amazonas”, detalhou o secretário.