Um grupo de servidores e colaboradores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) esteve nesta terça-feira (10) no Lar Batista Janell Doyle, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, para entregar presentes a 23 crianças atendidas pela instituição. A iniciativa faz parte da campanha “Natal Solidário” da equipe da Autarquia, com o objetivo de apoiar e beneficiar a comunidade local.
O Lar Batista Janell Doyle é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que oferece acolhimento institucional e familiar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A instituição, inaugurada em 12 de outubro de 1996, também realiza serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para as famílias da região, além de abordar socialmente pessoas em situação de risco.
As crianças atendidas pela instituição enviaram cartinhas para o “Papai do Céu” com pedidos de presentes, que foram atendidos pelos servidores e colaboradores da Suframa. Durante a entrega, a servidora da assistência social da Suframa, Rosângela Braga, destacou a importância do gesto e da parceria com o lar. “O Lar Batista Janell Doyle é um lugar especial, com o qual já colaboramos em outras ações. Essa parceria nos permite contribuir para um Natal mais significativo para as crianças e suas famílias”, afirmou.
O Lar Batista Janell Doyle desenvolve quatro serviços principais: o acolhimento institucional para crianças e adolescentes e suas mães; o serviço de família acolhedora; a abordagem social através do projeto Reame; e o fortalecimento de vínculos, que inclui os programas Pão em Vida e Fábrica de Sonhos, este último funcionando como uma creche que atende crianças da comunidade e acolhidos.
A coordenadora de eventos da Suframa destacou a participação dos servidores e colaboradores na campanha, ressaltando que a adesão foi tão significativa que foi necessário buscar mais cartinhas. “Ficamos muito felizes com o envolvimento de todos. É com grande alegria que realizamos esta entrega, sabendo que estamos contribuindo para momentos especiais na vida dessas crianças”, destacou.
A psicóloga da instituição, Ana Paula Caresto, reforçou a importância das doações para as crianças acolhidas. “Os presentes entregues pela Suframa hoje são destinados às nossas crianças que vivem no lar e às atendidas pelo projeto Pão em Vida, que apoia famílias em situação de desnutrição. São ações como essa que ajudam a mantermos o vínculo de cuidado e acolhimento com a comunidade”, explicou.
Leia também: CAS 317 prevê R$ 400 milhões em investimentos e criação de 514 empregos