O Senac Capacitar Tech 2024, realizado no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping nos dias 2 e 3 de outubro, reuniu mais de 4 mil pessoas entre empresários, comerciários e estudantes, trazendo uma combinação única de inovação tecnológica e cultura local.
O evento destacou a aplicação de tecnologias emergentes no setor de vendas e trouxe apresentações de especialistas renomados, além de momentos culturais enriquecedores, como o grupo de dança Gandhicats e o teatro corporativo da companhia de performance artística Interarte.
Entre os palestrantes, Felipe Schaedler e Paulo Araújo se destacaram ao apresentar um tema inesperado e inovador dentro do contexto tecnológico: a gastronomia amazônica. Eles abordaram a riqueza culinária da Amazônia e seu potencial de crescimento através da integração com novas tecnologias. Ambos são conhecidos por sua atuação na valorização dos ingredientes regionais, e no evento, apresentaram aula show que encantou os presentes ao demonstrar como a culinária local pode se beneficiar de técnicas modernas. Schaedler e Araújo trouxeram uma perspectiva cultural e local com sua aula prática, mostrando a importância de inovar na gastronomia sem perder as raízes amazônicas. Eles prepararam pratos típicos usando ingredientes nativos da região e mostraram como a integração entre tradição e inovação pode ser um diferencial competitivo no setor alimentício.
O evento também trouxe temas mais alinhados às vendas e automação. Diego Maia discutiu o uso de inteligência artificial para aumentar a eficiência no atendimento ao cliente, enquanto Diego Cortiz aprofundou a análise de dados como uma ferramenta estratégica. Ainda no primeiro dia, a palestra master ficou por conta de Marcelo Coelho que impressionou a plateia fazendo uma analogia entre as notas musicais, ritmos e desenvolvimento de capacidades no trabalho, com a palestra, “Lições do Jazz para Revolucionar a Criatividade, Performance e Inovação da sua Empresa. Com a diversidade de temas, desde IA até gastronomia, o Senac Capacitar Tech 2024 proporcionou uma experiência completa, reunindo tecnologia, cultura e negócios em um só lugar.
O segundo dia de discussões contou com Cintia Lima com o tema “Liderar: Equilibrando Tecnologia e Humanização com Propósito”, com OSVALDO ARANHA que abordou a “| I.A. Generativa: Desafios Éticos, Segurança e Privacidade; Rafael Ponzi que faltou sobre o Intraempreendedorismo: Tendências para o Cenário Futuro, e encerrando o as apresentações no palco principal, Diego Maia falou sobre “| Vendas Tech: O Futuro das Vendas é Digital?. Micro e Pequenos empresários também tiveram espaço no evento, apresentando produtos e serviços ao público que lotou o Centro de Convenções do Manaus Plaza, nos dias do evento.
SENAC PREMIUM
Tradicionalmente, o SENAC premia e reconhece o avanço de empresas parceiras ao longo dos anos. Em 2024, a Fundação Rede Amazônica, tendo como presidente a empresária Cláudia Daou Paixão, recebeu a honraria das mãos do presidente da FECOMERCIO, Aderson Frota e da Diretora Regional do Senac Amazonas, Silvana Carvalho. “O grupo Rede Amazônica é parceiro do SENAC de longa data e nos cedeu vários equipamentos e conhecimentos para aperfeiçoarmos, ainda mais, nosso curso de Rádio e TV que vem formando grandes profissionais na área”, destacou a diretora. Para a agraciada Cláudia Daou, o sentimento é de gratidão. “Nós, do grupo Rede Amazônica, compartilhamos dos mesmos valores do Senac e ficamos felizes em poder ajudar na geração de capacitação e captação de novas vagas no mercado de trabalho aos profissionais de nossa região”, completou. Outros 9 empresários e instituições de vários setores também foram contemplados com o prêmio. O Capacitar Tech 2024 terminou com a palestra de Rodrigo Uchoa sobre a utilização da Inteligência Artificial: Inovação e Criatividade na Era da Parceria Homem-máquina.
Leia também: Cigás ultrapassa meta anual de usuários contratados