Um Brasil para os brasileiros, essa é a principal missão do programa nacional ‘Conheça o Brasil’, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, que tem como objetivo incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo País, em especial pelos Estados cujos governos fizeram a adesão.
Em Rondônia, a parceria está sendo implementada pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), com medidas de fomento não só ao turismo interno, mas com o intuito de trazer turistas de outros estados para conhecerem o que Rondônia tem de melhor.
Uma das ações do Programa Conheça o Brasil inclui a linha de crédito “Realiza”, oferecida por uma instituição financeira, com condições facilitadas para compra de serviços turísticos e passagens aéreas, com juros e forma de parcelamento especiais.
O programa também beneficia os prestadores de serviços cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que podem divulgar seus produtos, aumentando suas vendas e serviços.
De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, ao Estado coube o papel de divulgar a novidade e as atrações turísticas de Rondônia, que podem ser acessadas na Plataforma Rondônia tem tudo.
“Temos belezas naturais e excelentes opções para todos os tipos de turismo. Aqui é possível encontrar uma diversidade de ambientes para quem busca momentos únicos com a família e amigos”, ressaltou.
Conheça Rondônia
Para ajudar na decisão sobre o melhor destino, basta acessar as cartilhas das ‘Rotas turísticas’, definidas por regiões: Madeira Mamoré, rios de Rondon e Rota das Águas, que concentram os principais atrativos turísticos.
Para o governador Marcos Rocha, a adesão ao programa vai trazer uma série de benefícios para Rondônia. “Todos terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais e culturais do Estado, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorização da identidade nacional”, destacou.
Potencial turístico
O turismo é uma atividade econômica potencial, capaz de impulsionar o desenvolvimento regional, além de valorizar a cultura local e promover a preservação do patrimônio natural. O aumento no número de turistas que visitam Rondônia contribui para a geração de negócios aos prestadores de serviços turísticos e à competitividade no setor. Com o aumento da demanda é dinamizada a economia local, gerando emprego e renda às comunidades que recebem visitantes.
Leia também: Manaus tem mais de 500 vagas de emprego nesta quarta-feira (7)