Nesta edição, a festa de Réveillon acontecerá em três locais da cidade: Ponta Negra, na Zona Oeste; Alameda Alphaville, entre as Zonas Leste e Norte; e no Amarelinho, na Zona Sul de Manaus. A Manauscult espera que cerca de 230 mil pessoas participem dos três eventos de fim de ano.
Entre as atrações nacionais confirmadas nesta segunda estão os cantores Kevin o Chris e Pablo, e a banda Magníficos.
A programação musical também vai contar com artistas locais de segmentos como o samba, forró, cristão, sertanejo, rock, alternativo, dentre outros. Os nomes dos artistas Guto Lima, 40 Graus de Amor, George Japa e Banda Essence foram confirmados, além de artistas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Serão mais de 30 horas de shows.
A novidade deste ano é que Pablo e Kevin o Chris irão se apresentar tanto na Ponta Negra, quanto na Alameda Alphaville, de acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, essa otimização das apresentações visa a economia de recursos da prefeitura e permitir com que mais pessoas possam ter acesso as atrações nacionais.
O prefeito destacou que o evento não contará com o fornecimento de bebidas por uma única empresa, pois a prefeitura pretende que todos os permissionários, afetados pela seca, possam garantir a renda durante as comemorações. O prefeito acredita que neste ano os eventos podem garantir 35 mil empregos diretos e indiretos.
Réveillon gospel
A prefeitura também divulgou que no dia 30 de novembro ocorrerá o ‘Réveillon Gospel’ com as atrações Fernadinho e o cantor Marcus Salles. As religiões de matriz africanas também terão acesso a área de areia da Ponta Negra para realizar os festejos referentes as suas tradições com o apoio da prefeitura.
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) projeta a presença de mais de 25 mil pessoas no evento, que contará com duas atrações nacionais, quatro artistas locais e um DJ, oferecendo uma programação diversificada para a celebração da virada do ano.
Leia também: Programa de Certificação em Gestão IEL/AM e Sebrae