A comunicação na Amazônia enfrenta uma série de dificuldades que vai desde a vasta extensão territorial até a precariedade da infraestrutura de internet de alta velocidade e telefonia móvel em áreas mais remotas. Para encontrar caminhos e soluções para superar essas barreiras, a FGV (Fundação Getulio Vargas), promove nesta segunda-feira (28 de abril), a webinar “Os desafios da comunicação na Amazônia”.
Com moderação do professor da FGV, Márcio Holland, o tema será discutido pelo secretário nacional de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Barros Tercius; e pelo advogado e consultor de relações governamentais, Marcelo Ramos.
Juntos, eles irão propor caminhos para que as vozes da região sejam ouvidas e, dessa forma, sejam implantadas novas alternativas para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da Amazônia.
A webinar conta com apoio da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares e é aberta ao público. A transmissão será feita no canal do YouTube da fundação, a partir das 19 horas. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.
Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Fundada em 1976 e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade do Setor de Duas Rodas, apoiando e defendendo a indústria nacional estabelecida no Polo Industrial de Manaus – PIM por meio dos pilares Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as seis maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 18,7 mil empregos diretos em Manaus/AM e mais de 150 mil em todo o Brasil.