Neste domingo (26), Marcus Nobel, descendente do criador do Prêmio Nobel, chegou em Manaus para conhecer a Amazônia e participar na segunda-feira (27), do Prêmio United Earth Amazônia que envolve duas instituições : a United Earth e a LCTM BrandBuilders e tem como patrocinadores a empresa Tellescom, grupo com ecossitesma completo, integrado manufatura, R&D, logística, software, serviços, soluções inovadoras de transformação digital e projetos socioambientais e Moto Honda da Amazônia.
Pela manhã Marcus Nobel, interagiu com os organizadores do evento, artistas e personalidades nacionais e locais. De acordo com Marcus Nobel, essa é a primeira vez que ele visita a Amazônia e ficou encantando com suas belezas naturais e com a culinária local. Essa é a primeira vez que visito a Amazônia. “Eu como presidente da United Earth já tive em vários lugares do mundo, mas é a minha primeira vez aqui em Manaus, no coração da floresta é fantástico, estar aqui as pessoas são maravilhosas, a comida é excelente, você tem que aprender a gostar de açaí, eu não vejo a hora de voltar”.
Segundo Marcus Nobel, a ideia de um prêmio focado na Amazônia vem desde o período da criação do Nobel, sendo necessário para enfatizar temas como preservação e meio ambiente. A escolha por Manaus, segundo ele, se dá pela cidade estar no Coração da Amazônia, sendo o palco ideal para esta iniciativa.
“Quando falamos de Amazônia, falamos desses prêmios científicos no que se referem ao ambiente, mas nós também queremos abordar o prêmio do ponto de vista espiritual e como isso tem relevância nessa parte humanitária de fato. Então quando fui abordado para que nós pudéssemos criar um prêmio que se referisse a preservação ambiental em Manaus, eu fiquei muito empolgado”, afirma Marcus.