A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) realiza a primeira ação do programa “Manaus + Agro” em 2023, beneficiando com kits sementes, rações e mudas, em média 200 agricultores, avicultores e piscicultores das comunidades Uberé, Água Branca, Amaracajap e Agriamugos, do Polo 1, zona rural de Manaus. Prefeitura de Manaus realiza a 1ª ação do Manaus mais Agro
O “Manaus+Agro” é um pacote de ações destinado ao setor primário, com o objetivo de dar mais celeridade aos serviços de assistência aos produtores rurais do município, fomentando a produção rural. Na primeira ação de 2023, serão distribuídas sementes de mamão calimosa, melancia, cebolinha, maxixe, abobrinha e couve, além de bandeja para célula, sacos para mudas e o substrato agrícola.
Leia também: Tecnologia é destaque em Tefé
Os insumos agrícolas cumprem um papel indispensável na agricultura melhorando a qualidade e produtividade. Além de possibilitar uma forma mais econômica e sustentável. A gestão David Almeida destina aos produtores rurais incentivos e fomentos para que, no final, a produção alcance seus objetivos e gere o lucro esperado para os agricultores que estão na lida diária.
Cerca de 200 produtores rurais previamente cadastrados serão beneficiados com a distribuição dos kits. A compra dos insumos é fruto de emendas parlamentares dos vereadores.
O prefeito David Almeida realiza a 1ª ação do Manaus Mais Agro de 2023, que acontece nesta sexta-feira, 10/3, na avenida Puraquequara, Km 3, ramal 14, vicinal Bons Amigos, às 8h30, na comunidade do Puraquequara, zona rural, com distribuição de kits de sementes.
A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), beneficia 200 produtores rurais, entre agricultores, avicultores e piscicultores de cinco comunidades localizadas no polo 1 da zona rural de Manaus, na região do Puraquequara e Brasileirinho.
O programa tem como objetivo fomentar a produção dos mais variados produtos e a agricultura familiar, que inclui a produção de café, que está em constante crescimento na região, produção de laranja e açaí. Os produtores terão incentivos com interlocução da Semacc, para fornecerem o produto para fábricas locais.