O edital para credenciamento de moveleiros, associações, cooperativas e micro e pequenas empresas ao Programa de Regionalização de Mobiliário Escolar (Promove) do Governo do Estado terá as inscrições encerradas nesta quarta-feira (18/12), às 23h. O edital completo pode ser acessado no site da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS): www.ads.am.gov.br.
O Promove está na esfera da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, é executado pela ADS e tem por objetivo viabilizar incentivos para a fabricação de mobiliários escolares, tendo como matéria-prima a madeira oriunda dos Planos de Manejo Florestais. Dentre os itens fornecidos pelos moveleiros estão quadros, armários, mesas e cadeiras que contemplam todas as escolas públicas do Estado.
A inscrição para o edital em Manaus pode ser realizada na sede da ADS, na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1.460, bairro Japiim, 1º andar, no prédio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), zona sul. O horário de atendimento ao público é das 8h às 13h e das 14h às 17h.
No interior do Estado, o credenciamento pode ser realizado nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). Pela internet, é preciso enviar os dados necessários para o seguinte e-mail: credenciamento.promove@gmail.com.
O edital completo pode ser acessado no site da ADS: www.ads.am.gov.br. Ainda é possível solicitar esclarecimentos e demais informações pelo WhatsApp (92) 99281-7279.
“O programa não só melhora a renda e a qualidade de vida desses profissionais, mas também gera oportunidades de emprego, impactando positivamente a vida de muitas pessoas. Para as escolas, o Promove garante mobiliários duráveis, de alta qualidade e conforto, contribuindo para um ambiente educacional mais acolhedor e eficiente”, ressaltou o coordenador do Promove na ADS, Jardel Luzeiro.
Para o ano de 2025, o Governo do Amazonas planeja investir R$ 8.573.713,00 na aquisição de mobiliário escolar. Com esse investimento, mais de 7 mil unidades de mobiliário serão distribuídas para as escolas da rede estadual, garantindo melhores condições de ensino e aprendizado para os alunos.
Leia também: PIM deve fechar 2024 com faturamento recorde de R$ 202,6 bilhões