Apresentar a importância da contratação de um profissional refugiado e migrante venezuelano, e como isso pode impactar positivamente as empresas com diversidade, conhecimento e interculturalidade, são os objetivos da participação da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) na 20ª Expo ABRH Amazonas.
O evento gratuito acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, das 14h às 21h, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, 5001, bairro Flores – Zona Centro-Sul de Manaus.
Dentro da programação haverá o CONAMARH TALKS, e no dia 24 de agosto, às 19h, ocorrerá o debate “Talento sem Fronteiras: como a integração de profissionais refugiados pode contribuir para o desenvolvimento da economia da Amazônia”. O evento reunirá o diretor de projetos do Hermanitos, Anderson Mattos, e o assistente sênior de Soluções Duradouras da ACNUR, Rafael Machado.
Mais cedo, às 15h, haverá uma roda de conversa, aberta aos visitantes da Expo ABRH, sobre a importância da diversidade e da interculturalidade nas empresas, aliadas aos benefícios da contratação de refugiados venezuelanos para o desenvolvimento da Amazônia.