O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), realiza ações de fomento durante a 5ª Exposição Agropecuária de Nhamundá (Expoanh), que acontece neste fim de semana (24 a 26/05), no Parque de Exposições Militão Beré.
A ação de crédito transcorre em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) e efetua-se com a liberação de investimentos que totalizam R$ 1.237.514,96, para 33 empreendedores do Agronegócio. O cultivo de mandioca, banana e pesca figuram entre os segmentos beneficiados pelo apoio financeiro da Afeam, sendo a agricultura familiar uma das principais atividades econômicas do município.
As ações de crédito permanentes nos municípios do estado fazem parte das políticas de desenvolvimento regional do Governo do Amazonas, tendo a Afeam como um dos principais agentes, oferecendo soluções financeiras para diferentes segmentos da economia, por meio do programa Mais Crédito Amazonas.
Balanço
Desde 2019, foram realizadas 2.613 operações de crédito, perfazendo um total de mais de R$ 18,5 milhões aplicados na economia de Nhamundá, contribuindo para a manutenção/geração de novos negócios e fomentando o desenvolvimento socioeconômico da região.
Foto: Divulgação/Afeam