A Moto Honda da Amazônia comemora a produção de 30 milhões de motocicletas. A conquista foi protagonizada pela recém-lançada CG 160 Titan, versão topo de linha do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil.
Para celebrar esse marco, uma cerimônia interna foi realizada no dia 29, último, na unidade fabril da empresa em Manaus, AM, com a presença de Toshihiro Mibe, presidente e executivo-chefe da Honda Motor Co. Ltd., que visita o Brasil pela primeira vez, e Arata Ichinose, presidente da Moto Honda da Amazônia e Honda América do Sul.
Maior fabricante de motocicletas da América do Sul, começou a importar seus primeiros modelos para o país em 1971, e em 1976, instalou sua primeira fábrica no país, na Zona Franca de Manaus.
Diariamente são produzidas cerca de 5.700 unidades, sendo 18 modelos, de 110 a 1000 cm³. Além da produção nacional, a empresa também comercializa modelos importados.
Além de atender o mercado nacional, a fabricante exporta para mais de 15 países, como Estados Unidos, Austrália, México, entre outros.
Leia também: Infraestrutura urbana terá R$ 1,6 trilhão em investimentos até 2033