Nesta quinta-feira, 3 de outubro, 50 mães solos, migrantes e refugiadas venezuelanas receberão um kit especial para iniciar o próprio negócio na área gastronômica. A solenidade será realizada a partir das 14h, na sede do SEBRAE-RR, na Rua Gov. Aquilino Mota Duarte, 1771 – São Francisco, em Boa Vista (RR).
Elas fazem parte do projeto “Mujeres Fuertes” e durante seis meses, participaram de cursos e treinamentos essenciais para empreender com sucesso, incluindo gestão de negócios, administração financeira, marketing digital, empoderamento feminino, e técnicas avançadas de gastronomia. Como parte da celebração, elas também receberão um capital semente, que marca um passo importante em direção ao empreendedorismo.
Em Boa Vista, o projeto “Mujeres Fuertes” é realizado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), com recursos financeiros oriundos de multas de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima (MPT AM/RR). Além disso, tem apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11° Região), Operação Acolhido e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RR).
Leia também: Suframa conhece inovações do portfólio da Orient no PIM