As empresas Kûara Energy, Invest Amazônia Brasil e Instituto Inspire Amazônia receberam a visita, do Board executivo da Hexing Group e LIVOLTEK. Estiveram presentes Liangzhang Zhou, Chairman da Hexing Electrical, Mr. Cheng, Presidente da LIVOLTEK Brasil, Mateus Gomes, Diretor de Vendas, Mr. Jin, Vice Presidente de Operações, e Holden Roberto de Souza Figueira, Gerente de Negócios.
O encontro destacou iniciativas inovadoras destinadas a impulsionar o desenvolvimento sustentável na Amazônia, incluindo projetos de energia renovável e soluções eficientes que prometem causar impactos positivos na região.
“Estamos extremamente felizes em receber esta visita em nossa sede, pois reconhecemos a importância da Livoltek como a primeira fábrica de inversores do Brasil. Esta iniciativa promete abrir novos horizontes para o setor energético em nossa região amazônica, além de impulsionar a produção local e fortalecer ainda mais nossa economia. Estamos ansiosos para colaborar e contribuir para o avanço sustentável e próspero de nossa comunidade”, destacou Rubenson Chaves, CEO da Invest Amazônia Brasil, Kûara Energy e Instituto Inspire Amazônia.
Em 24 de julho de 2024, a Livoltek, pertencente ao Grupo Hexing, inaugurará em Manaus (Amazonas) uma fábrica de inversores fotovoltaicos, carregadores para veículos elétricos e stringboxes de marca própria. Este empreendimento será pioneiro na produção de inversores no Brasil, expandindo as operações do grupo, que já possui fábricas na China, Europa, Indonésia e África. O grupo investiu aproximadamente R$70 milhões em sua nova fábrica e tem previsto a geração de 600 empregos diretos e 2 mil indiretos, contribuindo assim para o desenvolvimento do segmento fotovoltaico e economia da região Norte e do Brasil.
Foto: Divulgação