Com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva avícola e a geração de emprego na região da Vila de Balbina e distrito de Presidente Figueiredo, distante 117 quilômetros de Manaus, uma série de cursos sobre ‘Avicultura de Postura Caipira e Corte Industrial’ estão com inscrições abertas. A primeira capacitação acontece nos dias 8 e 9 de março, na comunidade São Jorge.
A segunda capacitação está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de março, no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Uatumã, enquanto a terceira acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, na comunidade São José do Uatumã.
Na programação do curso constam aulas práticas e teóricas, onde a nutrição, alimentos alternativos, pasto, arraçoamento, consumo médio, sanidade, doenças e vacinação de aves de postura, entre outros temas voltados à avicultura, serão abordados. Estarão à frente das capacitações o gerente da UnLoc do Idam/Vila de Balbina, Denis Lima, e o zootecnista e coordenador do Projeto Prioritário (PP) da Avicultura do instituto, João Marcos.
O gerente da UnLoc informou que a demanda por capacitação relacionada na Vila de Balbina é grande e o Idam, atento às necessidades do produtor rural, lança uma série de três cursos e treinamentos voltada à avicultura.
Inscrições
As inscrições para as capacitações estão abertas na UnLoc do Idam/Vila de Balbina. Os interessados devem apresentar o RG, CPF e o Cartão do Produtor primário (CPP). A série de cursos é gratuita e as vagas são limitadas.
A UnLoc Balbina está localizada na rua Uatumã, nº 10, bairro Waimiri, Vila de Balbina/Presidente Figueiredo. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (92) 99998-1900.
Leia também: Sepror doa 40 mil quilos de alimentos a entidades sociais em Manaus