A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), abre, nesta quinta-feira, 26/10, as inscrições para a 2ª edição da competição de ideias “Inovathon Manaus 2023 – Inove, desafie-se e deixe sua marca no futuro”, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19/11 no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico.
Com a oferta de 40 vagas, o hackathon será executado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do Edital Mais Inovação, com a finalidade de estabelecer um cenário favorável para a criação de propostas criativas. Durante três dias, os participantes vão participar de mentorias imersivas, a fim de apresentar negócios de impacto para o ecossistema de inovação em Manaus.
“Esse é mais um projeto que faz parte do edital Mais Inovação, que tanto contribui para a geração de oportunidades e a criação de novos negócios na nossa cidade. O Inovathon vai ajudá-los a criar um ambiente propício para o crescimento, o empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida em Manaus”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
Os interessados em participar devem se inscrever através do link: https://bitly.ws/YCBk. O encerramento das inscrições e a previsão para sair a lista de selecionados estão previstos, respectivamente, para os dias 6 e 13/11.
A competição é destinada aos empreendedores, programadores, designers, especialistas em experiência do usuário (UX/UI), estudantes e pesquisadores que tenham concepções originais voltadas para o lançamento de novas empresas ou tecnologias capazes de contribuir de maneira positiva para a economia e a sociedade.