Future Carbon embaixadora Pacto
A Future Carbon Group, plataforma especializada em soluções de descarbonização, acaba de se tornar embaixadora do Pacto Global da ONU no Brasil para o Movimento Ambição Netzero, que faz parte da iniciativa Ambição 2030 e busca liderar a agenda no país. Como uma das primeiras empresas embaixadoras do movimento, a Future Carbon vai desenvolver soluções técnicas que poderão ser aplicadas em empresas de todo o país viabilizando a criação e a operacionalização de ferramentas inovadoras em descarbonização, entre elas um banco de soluções de baixo carbono.
A ferramenta vai apresentar ao setor empresarial novos serviços e tecnologias para apoiar na descarbonização dos mais diversos setores econômicos, considerando diferentes estágios de escala e desenvolvimento. O edital para o cadastro está sendo lançado nesta quarta-feira (03) e ficará disponível até o dia 22 de maio neste link, onde empresas, ONGs, startups, institutos e outros modelos de negócio do país podem se inscrever. O time da Future Carbon atuará como gestor e parceiro técnico do Pacto Global na curadoria das soluções inscritas.
“O Banco de Soluções de Baixo Carbono pretende auxiliar as empresas a acelerar suas mudanças rumo ao Futuro Net Zero, conectando e dando visibilidade para quem oferece soluções mais sustentáveis e facilitando a busca das empresas que estão em sua jornada de descarbonização no Movimento Ambição Net Zero”, afirma Alexander Rose, Gerente Sênior de Meio Ambiente no Pacto Global da ONU no Brasil.
A plataforma vai aceitar inscrições de tecnologias relacionadas a projetos já em desenvolvimento e também soluções inovadoras que elevem o patamar do mercado de carbono brasileiro. Segundo a Future Carbon, o fundamental é que todas estejam adequadas aos parâmetros éticos e de alta integridade dos projetos que reduzem as suas emissões. Soluções baseadas na natureza, tecnologias indígenas, quilombolas e periféricas poderão ser selecionadas com destaque.
O objetivo do Movimento Ambição Netzero, que já conta com 59 empresas, é reduzir a emissão de 2 giga toneladas de CO² equivalente até 2030, aumentando ainda mais a participação de empresas que se comprometam com metas de redução de gases de efeito estufa e com a transparência na geração de carbono.
Para o CEO da Future Carbon Group, Fábio Galindo, esse é um momento importante para a empresaa. “A Future Carbon trabalha desde a ambição à execução dos seus projetos. Esse é um compromisso das empresas, do terceiro setor, do Estado, da sociedade e a Future quer ser uma indutora de todas essas iniciativas”.
Future Carbon embaixadora Net Zero do Pacto Global