O presidente da FIEAM, Antonio Silva, reuniu-se ontem com o gerente do setor de comércio e integração do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fabrizio Opertti e o especialista líder do setor de comércio e integração do BID, Leonardo Lahud. O foco do encontro foram os eventos que serão promovidos pela primeira vez pelo banco em Manaus e que visam atrair investimentos para a Amazônia. O vice-presidente, Nelson Azevedo, também participou da reunião na FIEAM.
LAC Flavors, a principal conferência empresarial do BID para o setor de bebidas, ocorre em sua 12ª edição no Studio 5. A iniciativa tem por objetivo mostrar o dinamismo comercial e a diversidade de produtos gastronômicos da região, com o propósito de expandir e fortalecer o comércio local, gerando novos negócios e oportunidades de aprendizagem para as pequenas e médias empresas do setor. Na ocasião serão realizadas reuniões de negócios (“matchmaking”). Ao longo dos anos, a LAC Flavors facilitou mais de 23 mil reuniões individuais de matchmaking, gerando mais de US$ 1 bilhão em transações concluídas ou esperadas.
Organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, em colaboração com a APEXBrasil, agência de promoção de exportações do governo brasileiro, entre outros parceiros estratégicos, a edição pretende destacar a rica oferta culinária, os alimentos tradicionais e a ampla disponibilidade de produtos inovadores e sustentáveis existentes na América Latina e no Caribe, particularmente na região amazônica.
O segundo evento a ser promovido pela BID Invest, do grupo BID, nos dias 11 a 13 de julho no Centro de Convenções Vasco Vasques, faz parte da Agenda Global de Sustentabilidade, a “Sustainability Week (SW24), 22ª Semana da Sustentabilidade”, visa facilitar negócios que tenham impactos sociais e ambientais positivos.
Leia também: Prefeitura de Manaus oferta 40 vagas para cursos de qualificação profissional