A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) promove nesta sexta-feira a 31ª edição do Qualishow, que destaca organizações privadas e públicas finalistas do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA), o “Oscar da Qualidade”.
A edição deste ano vai consagrar 65 finalistas com melhores práticas de “Gestão” e “Processo” desenvolvidas por micro, média e grandes organizações que atuam no estado. A cerimônia será realizada no Diamond Convention Center, Avenida do Turismo, 1425, Tarumã.
A modalidade Processo possui o maior número de finalistas, com 43 práticas de empresas de diversos setores do Polo Industrial de Manaus concorrentes ao ouro do PQA 2024. Nessa modalidade, categoria Grande Organização, participam empresas do polo de Duas Rodas, como Honda Componentes da Amazônia e Yamaha Motor da Amazônia, e do eletroeletrônico, como a Harman da Amazônia.
Na categoria Média Organização, estão na final 15 processos de empresas como BMW Manufacturing Indústria de Motos da Amazônia, HDL da Amazônia, Visteon, entre outras. Em Micro e Pequena Organização concorrem sete candidatas, como a Oftalnorte e Dubom.Treze são finalistas na modalidade Gestão. O PQA 2024 conta também com participação de organizações públicas ou concessionárias, como a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), o Hospital Delphina Aziz e a Cigás.
Leia também: Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher