O Amazonas Green Jazz Festival fará uma ação promocional no Manauara Shopping para divulgar o evento, que vai trazer, em julho para o Estado mais de 45 artistas nacionais e internacionais. A atividade acontecerá a partir desta quinta-feira, 10 de março, com um espaço gratuito e Instagrámavel para tirar fotos, até o dia 19 de março. Festival promove espaço Instagramável
A atividade visa divulgar os artistas e a programação do festival, que é considerado o maior da América Latina, além de movimentar a economia local e o turismo cultural no Brasil.
Leia também:Igualdade de gênero nas indústrias
“Será um espaço lindo, todo Instagramável com elementos especiais que enaltecem a realização do Amazonas Green Jazz Festival. É um espaço aberto ao público, gratuito e situado em local estratégico dentro do shopping”, comentou o diretor artístico do evento, o regente Rui Carvalho.
No local, os visitantes poderão conferir detalhes do festival de jazz como a programação que inclui shows com mais de 45 artistas no Teatro Amazonas, exposições na Casa do Jazz, instalações imersivas no Largo São Sebastião, apresentações musicais do Jazz no Flutuante, ações no projeto “Aqui Tem Jazz”, entre outras.
Sobre o Festival:
O Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, será palco do Amazonas Green Jazz Festival, em julho de 2022. O evento, que foi adiado em 2020 e 2021, por conta da pandemia, reunirá estrelas da música instrumental brasileira e da elite internacional do jazz. A troca de ingressos para esta edição já está sendo realizada. Confira a programação completa.
O festival ocorrerá entre os dias 22 e 30 de julho. O evento vai retornar com um novo conceito, propondo o desafio de alinhar cultura, sustentabilidade e meio ambiente.
O Amazonas Green Jazz Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).
Quem garantiu os passaportes para a edição de 2020 pode utilizá-los neste ano. A troca dos ingressos ou solicitação de reembolso ocorre até o dia 31 de janeiro de 2022, na bilheteria do Teatro Amazonas.
Já as pessoas que moram fora da capital amazonense ou que fizeram a compra de forma on-line devem solicitar a troca ou reembolso pelo e-mail: bilheteria.ta@gmail.com.
A venda de ingressos para os espetáculos, terá início no dia 1º de fevereiro de 2022, na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo site: www.festivalamazonasjazz.com.br.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira (22/7)
20h – Ed Sarath (EUA) e Amazonas Band apresentam a perfomance ‘Ritos de Passagem’. O concerto contará também com o solista convidado, Marcelo Coelho, Sax Soprano
21h30 – Edsel Gomez com o trio Triumvirate (EUA)
Sábado (23/7)
20h – Karine Aguiar e Jungle Jazz (Brasil)
21h30 – Keyon Harrold Quintet (EUA)
Domingo (24/7)
19h – Marcelo Coelho & McLav.In com participação especial do Rapper Kamau e do DJ Raffa Santoro (Brasil)
21h30 – Leila Pinheiro e Amazonas Band (Brasil)
Segunda-feira (25/7)
19h – Final Jovem Instrumentista
Terça-feira (26/7)
20h – Mauro Senise & Gilson Peranzzetta (Brasil)
21h30 – Amazonas Band convida Daniel Barry (EUA) e Felipe Salles (Brasil)
Quarta-feira (27/7)
20h – Bruno Mangueira Quarteto (Brasil)
21h30 – Trio Corrente (Brasil)
Quinta-feira (28/7)
20h – Amilton Godoy Trio & Gabriel Grossi (Brasil)
21h30 – Jeff ‘Tain’ Watts (EUA)
Sexta-feira (29/7)
20h – Daniel D’Alcântara Quarteto (Brasil)
21h30 – John Fedchock Sextet (EUA)
Sábado (30/7)
20h – Aaron Parks apresenta projeto ‘Little Big’ (EUA)
21h30 – Randy Brecker (EUA) e Amazonas Band com participação especial de Rodrigo Ursaia, Sax (Brasil)
Fonte: Amazonas Green Jazz Festival