A edição 2024 da feira de artesaanto da Ponta Negra, realizada no calçadão, em frente ao presépio natalino, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade, iniciou nesta quinta-feira (5). Com a participação de 80 artesãos, divididos em 40 barracas, a feira tem como objetivo impulsionar a economia local, valorizando o trabalho da economia solidária e criativa, gerando renda para os expositores.
“A iniciativa tem como foco o empreendedor artesão, além de buscar espaços que façam com que ele se sinta em um ambiente de negócios. O trabalho com o artesanato é uma das nossas iniciativas que mais tem gerado bons frutos com faturamentos”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
A feira de artesanato acontece de quinta-feira a domingo, com dois artesãos por barraca expondo diversos artigos como biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha e entre outros.
“Trabalho com sublimação, quadrinhos em MDF, animes e costura. O artesanato para mim é muito importante, porque ele me fez ver que sou capaz de produzir coisas maravilhosas, além de fornecer minha própria renda”, disse a artesã Nayane de Jesus, que participa de mais uma feira de artesanato.
Leia também: Palácio da Justiça recebe exposição japonesa em Manaus