O início de um novo ano anuncia a chegada do Carnaval, que já vem sendo planejado com entusiasmo e boas expectativas pelos empreendedores. Dados da Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel) mostram que o setor deve faturar até 15% a mais do que no ano passado, com destaque para as cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), e São Paulo (SP).
Para o presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini, o momento é de total destaque para o setor e os empreendedores devem se atentar às dicas importantes para atrair mais clientes e aproveitar a festividade para lucrar mais.
“A criatividade é a receita para os empreendedores de Manaus conquistarem um movimento melhor no carnaval de 2024, do que foi no ano passado. É preciso chamar os clientes com atrativos especiais nesse período, já que o clima de festividade propicia o aumento do consumo. Apesar do grande número de pessoas que devem deixar a cidade para aproveitar o feriado em outros locais, o fluxo de turistas vindo para a capital amazonense também aumenta, o que pode ser o ponto de equilíbrio nessa equação”, destaca.
Nas capitais que recebem as tradicionais festas de rua durante o período carnavalesco, as expectativas de aumento no faturamento variam. Os empreendedores do Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte esperam faturar até 15% a mais neste ano do que no ano passado, enquanto na Bahia e em São Paulo as projeções são de até 10%.
Iolane Machado, proprietária do Restaurante Vumbora Culinária Amazônica, localizado na zona Sul da capital amazonense, aguarda o início das festividades de fevereiro com entusiasmo.
“As expectativas para esse carnaval são as melhores possíveis. O Vumbora tem tudo a ver com essa energia boa, de muita alegria, de muita festa. Temos um público que gosta bastante do carnaval, e a gente vai estar recebendo todos eles com muito carinho, com muitas promoções e atrativos especiais para essa época festiva”, afirmou Iolene.
Leia também:
https://www.investamazonia.com.br/mapeamento-busca-viabilizar-manejo-florestal-em-novo-aripuana/