O apoio à realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, para divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico, e popularizar cada vez mais a ciência no Amazonas, são ações contínuas do Governo do Amazonas, por meio de programas fomentados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam): Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I) e o Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos (Parev)-Chamada I. Fapeam incentiva eventos para divulgar
Com inscrições abertas até o dia 17 de março, os programas foram lançados juntamente com outros editais e resoluções, no dia 31 de janeiro. Confira mais detalhes na página da Fapeam em: www.fapeam.am.gov.br
Com recurso estadual no valor de R$ 1,2 milhão, o Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos (Parev)-Chamada I objetiva apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no estado do Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I): congressos, simpósios, “workshops”, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.
Prioridade a projetos do interior
Para o Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I), a Fapeam investe R$ 1 milhão para incentivar e apoiar a realização de eventos de popularização da ciência, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, prioritariamente no interior do estado, por meio do financiamento da produção e distribuição de materiais educativos para democratizar a produção do conhecimento em CT&I, fortalecer a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia/2023 e a própria política pública de CT&I do Amazonas, como estabelece o Edital 004/2023.
Inscrição
A submissão de propostas deve ser apresentada em formulário on-line específico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível no endereço eletrônico: http://www.fapeam.
Para acessar o formulário, o proponente deve entrar com seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários precisam realizar o cadastro no Banco de Pesquisadores da Fapeam. Além do envio do Formulário on-line, ao submeter proposta o pesquisador deve anexar documentos no SigFapeam.
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Mais informações sobre os editais acesse:
FOTOS: Érico Xavier/Fapeam