A primeira edição do projeto Diálogos Amazônicos de 2024 acontece nesta segunda-feira (29). Em sua quarta temporada, o tema do episódio da estreia da série de webinars promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é “Visões da Amazônia”.
Para falar sobre esse assunto, foram convidados dois grandes conhecedores e estudiosos da região: Etelvina Garcia (historiadora, jornalista e escritora de diversos livros sobre a Amazônia) e Denis Minev (diretor-presidente da Bemol e Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial). Eles irão apontar como a Amazônia vem se desenvolvendo e os caminhos que devem ser percorridos para garantir a prosperidade local e a manutenção da floresta.
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo apoia o projeto Diálogos Amazônicos desde o início que também conta com o apoio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), UCB Energia, Midea / Carrier, do Sindicato da Industria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Manaus (SINAEES), da COPAG, Grupo Chibatão, DD&L Consultores Associados e Jaime Benchimol.
O evento on-line começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados. A moderação será dos professores da FVG, Márcio Holland e Daniel Vargas.
Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 47 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão a coordenação, desenvolvimento e defesa da competitividade do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 16,8 mil empregos diretos em Manaus/AM.
Leia também:
https://www.investamazonia.com.br/pesquisa-incentiva-cultivo-em-consorcio-de-frutas-amazonicas/