O governo federal lançou, no final de janeiro, um programa que disponibilizará R$ 300 bilhões em investimentos para promover a retomada da indústria nacional até 2026. Para analisar e discutir os impactos da “Nova Indústria Brasil”, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizará no dia 26 de fevereiro (segunda-feira) uma webinar com um representante do governo e outro da indústria.
Com apoio da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – os convidados para este evento são Uallace Moreira Lima (secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços/MDIC) e Rafael Lucchesi (diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia, da Confederação Nacional da Indústria/CNI).
O evento on-line, que terá moderação dos professores da FVG, Márcio Holland e Daniel Vargas, começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.
Além da Abraciclo, o projeto Diálogos Amazônicos conta com apoio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), UCB Energia, Midea / Carrier, do Sindicato da Industria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Manaus (SINAEES), da COPAG, Grupo Chibatão, DD&L Consultores Associados e Jaime Benchimol.
Para saber mais e se inscrever, clique aqui.
Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 47 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão a coordenação, desenvolvimento e defesa da competitividade do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 16,8 mil empregos diretos em Manaus/AM.
Leia também: Amazônia risca colapso até 2050, alerta estudo