DJ Alok, renomado artista brasileiro, foi escolhido como embaixador da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, um evento crucial que será sediado em Belém, no Pará, em novembro do mesmo ano, a nomeação ocorreu após um convite especial feito pelo governador Helder Barbalho (MDB), que teve uma chamada de vídeo com o DJ e compartilhou o emocionante momento nas redes sociais.
Nessa conversa virtual, Helder Barbalho expressou profundo agradecimento pelo compromisso de Alok com o evento e com a causa ambiental, o governador enfatizou a relevância de amplificar a voz da Amazônia para o mundo, destacando que é fundamental “levar para o mundo o que a Amazônia tem a dizer”.
Essa nomeação representa não apenas uma honra para o DJ Alok, mas também uma oportunidade significativa de aumentar a conscientização global sobre a importância da preservação ambiental, especialmente no contexto da Amazônia, um dos biomas mais importantes e ameaçados do planeta, Alok, conhecido não apenas por sua música, mas também por seu comprometimento com questões sociais e ambientais, certamente trará uma perspectiva única e inspiradora para a COP30, contribuindo para impulsionar ações concretas em prol do meio ambiente e do futuro sustentável do nosso planeta.
Sobre a COP30
O estado do Pará se prepara para receber a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), a ser realizada em Belém (PA), em novembro de 2025, de acordo com estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é esperado um fluxo de mais de 40 mil visitantes durante os principais dias da Conferência. Deste total, aproximadamente 7 mil compõem a chamada “família COP”, formada pelas equipes da ONU e delegações de países membro.
Foco na agenda ambiental
O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que o evento eleva a responsabilidade do Brasil em demonstrar que está comprometido com a agenda ambiental.
“Aumenta a nossa responsabilidade de mostrar que o Brasil está preparado e, acima de tudo, a responsabilidade da agenda ambiental, conciliando os amazônidas de nossa região e o respeito ao meio ambiente”, declarou.
Barbalho reiterou que o estado está trabalhando para mostrar que “a Amazônia está preparada para receber o planeta” ao lado da “construção do desenvolvimento sustentável”.
Leia também: Governo do Amazonas antecipa medidas contra estiagem para este ano