No último dia da semana, o Diamond Convention Center foi o cenário do evento “Qualishow”, aclamado como o “Oscar da indústria amazonense”. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), o Qualishow reconhece e premia as organizações que se destacam por suas iniciativas inovadoras em gestão e processos. Durante a cerimônia, o presidente da FIEAM, Antonio Silva, parabenizou calorosamente as organizações vencedoras e expressou seu reconhecimento a todos os envolvidos na realização do evento.
Neste ano, a edição do Qualishow consagrou as 50 melhores práticas entre micro, médias e grandes organizações que desempenham um papel crucial no cenário industrial do estado. O evento foi marcado por momentos de celebração e reconhecimento, destacando a excelência e o comprometimento das empresas que contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico do Amazonas.
Vencedores em Processo e Gestão
Ao receber o cobiçado troféu ouro na categoria de Processo durante o PQA (Prêmio Qualidade Amazonas), Valéria Valente, diretora de operações da Flextronics, enfatizou que o projeto de sustentabilidade premiado representa a certificação da empresa como “Zero Waste” (Lixo Zero), uma distinção concedida a instituições ou eventos que atingem a notável meta de 90% ou mais de resíduos corretamente encaminhados. “Participar do PQA e destacar todas essas melhorias que implementamos nos trouxe uma enorme satisfação”, revelou Valente, que também ressaltou a conquista do troféu prata na categoria Gestão 500 pontos, destinada a grandes organizações. A diretora ressaltou a relevância desse reconhecimento, destacando que é um esforço que envolve toda a empresa.
Os vencedores de dois troféus ouro e um prata na categoria Processo, juntamente com o troféu prata na categoria Gestão 500 pontos na divisão de Média Organização, a Visteon Corporation celebrou suas conquistas que vêm se expandindo desde o ano anterior. O diretor de Operações em Manaus, Marcelo Batista, destacou os 25 anos de presença da Visteon em Manaus e sublinhou a importância do Prêmio Qualidade Amazonas, afirmando que, mesmo participando pela segunda vez, o PQA é altamente válido, pois proporciona uma visibilidade significativa para a empresa.
Gestão 250 pontos
Anderson Barros, diretor executivo da organização social, faz a gestão do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, disse que a conquista do troféu 250 pontos em Gestão, categoria Saúde, foi um processo desafiador, e agradeceu o apoio recebido do governo do Estado do Amazonas.
Grande Indústria
Para o gerente geral da Honda Componentes da Amazônia, Marcelo Biason, participar do prêmio é uma celebração de tudo que vem ocorrendo durante o ano, é uma premiação não para os gestores, mas para os próprios colaboradores que vêm desenvolvendo suas melhorias e, com isso, gerando motivação em cima de motivação.
“Nossa expectativa sempre foi alcançar a premiação máxima, pois trabalhamos fortemente por vários meses, para que a gente identifique oportunidades de melhoria e traduza isso em trabalhos que possamos compartilhar com vocês”, anunciou o gerente, que também falou em nome da Honda da Amazônia, ambas receberam o troféu oura na modalidade processo.
Média Indústria
Participando de sua 6ª premiação, a Ball Corporation, representada pelo gerente da planta da em Manaus, Rodrigo Libório, comemorou o troféu ouro na modalidade Processo. “É um prazer estar recebendo essa premiação mais uma vez e saber que a gente está no caminho certo. Bons frutos vão ser colhidos em 2024 também e eu quero dedicar esse prêmio a todos os funcionários da unidade”, agradeceu Libório.
Micro e Pequena Organização
Premiados pelo projeto de automatização de atendimento para o aumento da escala de consultas, a Econoserv Consultoria recebeu pelo segundo ano consecutivo o troféu prata na modalidade Processo. “Temos nos esforçado muito para criar soluções para os nossos clientes, então ficamos bem felizes em ganhar esse prêmio novamente, este é um reconhecimento de toda a equipe, de todo o trabalho que fizemos durante esse ano”, declarou o CEO da empresa, Jonatha Oliveira.