O prefeito de Manaus, David Almeida, destaca a atuação dos senadores da República, Eduardo Braga e Omar Aziz, na aprovação do texto-base da regulamentação da reforma tributária na noite de quarta-feira, 11/12, mantendo as vantagens comparativas e empregos da Zona Franca de Manaus.
O texto, agora, segue para aprovação no plenário do Senado e, em seguida, retorna à Câmara dos Deputados. O chefe do Executivo municipal destacou que Eduardo Braga, na missão de relator, e Omar, como coordenador da bancada, mostraram para o Brasil, em especial para os amazonenses, a importância da preservação do modelo, enfrentando, de forma exemplar, os opositores que agiram para obstruir a aprovação.
“A atuação exemplar, firme e leal pelo Amazonas, tanto do Eduardo quanto do Omar, garantiu esta vitória, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), dos empregos na Zona Franca de Manaus. Nossos senadores mostram brilhantismo e paixão nesta luta. E, não devemos baixar a guarda nos passos seguintes. São milhares de empregos gerados de forma direta e indireta que estão sendo protegidos”, reafirmou o prefeito.
David Almeida ressalta, ainda, a soma de esforços, nos bastidores, do presidente da Eletros, José Jorge Nascimento Júnior, pela competitividade da ZFM.
“Aproveito para destacar a força somada do presidente da Eletros, Jorge Júnior, no apoio à bancada. Estou na torcida para que o texto seja mantido no plenário do Senado e preservado, quando retornar para a Câmara Federal. Nossa bancada precisa estar unida e determinada para que este modelo exitoso de preservação e desenvolvimento, garantido pela Constituição Federal, não seja violado”, salientou.
Leia também: FIEAM destaca relatório da CCJ como vitória do equilíbrio e da segurança jurídica