As inscrições do Programa Empretec abriram nesta quinta-feira (8). Ao todo são ofertadas 30 vagas para empreendedores que querem aprimorar as capacidades por meio de uma metodologia exclusiva criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O curso vai acontecer no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da capital.
Com recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e execução do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa tem como objetivo auxiliar os participantes a identificar novas e promissoras oportunidades de negócio.
“Essa é mais uma oportunidade que os empreendedores têm para adquirir conhecimento, aprendizado e muita experiência. Por ter forte influência na região, a cultura empreendedora precisa ser impulsionada, por isso, nossa missão para este ano é garantir mais capacitação e networking”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
As inscrições estarão abertas até as 17h desta quinta-feira (8), e os interessados em participar devem acessar o link: https://bitly.ws/3csbK. As aulas vão acontecer de 4 a 9 de março, das 8h às 17h, com 60 horas de imersão, distribuídas em seis dias de seminário, quando os participantes serão desafiados, em atividades práticas, a desenvolverem e aprimorarem as características de comportamento empreendedor.
Ao todo, serão trabalhadas dez características do empreendedor: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança.
Leia também: https://www.investamazonia.com.br/programa-da-uea-e-destaque-em-jornal-de-harvard/