A capital federal do Brasil vai receber, na próxima quinta-feira (6 de junho), a primeira edição presencial de 2024 do projeto Diálogos Amazônicos. Promovido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e com apoio da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, o evento vai debater as estratégias de desenvolvimento, infraestrutura e os desafios logísticos para região Amazônica, além de discutir os impactos da reforma tributária para atrair investimentos para a região.
Os participantes poderão assistir a dois painéis e duas mesas redondas. O primeiro painel terá a participação da diretora da Impressora Amazonense, Régia Moreira. No segundo, o senador Eduardo Braga irá abordar os “Desafios da Amazônia”, com condução da diretora de Desenvolvimento de Negócios da GBR Componentes da Amazônia, Rebecca Garcia.
A “Infraestrutura e Logística na Amazônia” será discutida na primeira mesa redonda pelo diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Erick Moura de Medeiros, e pelo professor da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e empresário, Augusto Rocha. O superintendente-adjunto executivo da SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Luiz Frederico Oliveira de Aguiar, fará a mediação dessa discussão.
Já o deputado federal Pauderney Avelino; o diretor do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal), Nelson Machado; e o secretário da Fazenda do Amazonas, Alex Del Giglio, vão debater os “Rumos da Amazônia com a Reforma Tributária” na segunda mesa redonda. A coordenação será do conselheiro do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Jeanete Portela.
O evento será realizado no Setor de Grandes Áreas Norte e é gratuito. O credenciamento terá início a partir das 8h30 e as apresentações acontecerão das 9 horas até 12h30.
Para saber mais e se inscrever, cliqueaqui.
Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 48 anos de história e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão a coordenação, desenvolvimento e defesa da competitividade do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 17 mil empregos diretos em Manaus/AM.
Leia também: Sepror promove ações sustentáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente