O Sesc Mesa Brasil abriu o edital de credenciamento para instituições sociais sem fins lucrativos que desejam receber doações de alimentos e participar de ações socioeducativas. As entidades interessadas têm até o dia 20 de março para preencher o formulário, disponível em: www.sesc-am.com.br, e enviar as documentações necessárias.
O credenciamento no banco de alimentos tem vigência de 2 anos e, para participar, a instituição precisa preencher diversos requisitos, como a cidade em que está localizada: Manaus, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru ou Rio Preto da Eva.
Além disso, as entidades serão analisadas segundo os requisitos de elegibilidade das seguintes categorias: instituições de longa permanência; de organização e apoio social; com atendimento destinado a famílias; e organizações religiosas que se dediquem a projetos de interesse público e de cunho social, distintas das destinadas a fins exclusivamente religiosos.
Segundo a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento, a abertura do credenciamento é um passo fundamental para expandir o alcance e o impacto do programa.
“Nosso intuito é fazer com que mais organizações se juntem a essa rede de distribuição, garantindo que mais pessoas tenham acesso a refeições nutritivas por meio da distribuição de alimentos”, pontua.
O resultado preliminar e final estão previstos para serem divulgados no site do Sesc Amazonas nos dias 22 e 30 de abril, respectivamente, conforme cronograma do edital.
Sobre o Sesc Mesa Brasil
Com 20 anos de atuação no Amazonas, o Sesc Mesa Brasil contribui para o combate à fome e ao desperdício de alimentos. A iniciativa visa a segurança alimentar e nutricional, atendendo milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As doações distribuídas para as instituições credenciadas são recebidas por meio de parceiros, como centrais de distribuição e abastecimento de alimentos, feiras livres, redes atacadistas e varejistas, e indústria alimentícia, que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo. Além da doação de alimentos, também atua realizando campanhas educativas e ações de caráter emergencial.