“Estamos bem entusiasmados ao retomar a cerimônia de abertura dos Jogos SESI”, disse a superintendente do SESI Amazonas, Rosana Vasconcelos, que registrou a alegria em ver 146 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) valorizando a atividade física, por meio do esporte, como agregadora para o estilo de vida saudável.
Na abertura do evento, a atleta representante da Visteon, equipe campeã em 2023 do futsal feminino, Kátia Rocha, 38, e Bruno, 39, Ferreira, representante da Yamaha, vencedora no futebol de campo no ano passado, foram os responsáveis por acender a pira dos Jogos SESI 2024. Para Kátia, há mais de 10 anos competindo nos jogos, foi muito gratificante ser escolhida para representar a Visteon, em uma simbologia tão importante, tendo em vista o seu histórico no evento, com a conquista do seu primeiro título aos 18 anos, quando trabalhava na empresa Samsung. “Tenho cinco títulos, fora o da Visteon, mas em relação ao título do ano passado, para mim, foi algo muito especial, devido às minhas atuais limitações físicas e de idade. Foi algo inédito”, enfatizou a atleta.
Bruno Ferreira também relembrou suas conquistas. “Eu participei por outra empresa, a Honda, pela qual fui campeão de futebol de campo quatro vezes. Já na Yamaha somos atuais campeões também”, relata o atleta, ao pontuar que há alguns anos quando havia nos jogos a modalidade de atletismo também recebeu destaque. “Eu fui bicampeão nos 100 e 200 metros e no revezamento 4×100. Pude representar o SESI em outro estado, onde eu consegui ser campeão no salto a distância e cheguei até o nível brasileiro. Isso para mim foi uma grande honra”.
Outro atleta de destaque é o representante da empresa Mitsuba, Charles Holanda, 42, um dos responsáveis por levar a tocha até Kátia e Bruno. Holanda é um atacante canhoto, que deixou o futebol profissional para ir em busca de títulos que ainda não tinha. “Em 2014, quando entrei na Mitsuba, já consegui ser campeão no futebol de campo sintético. Também desde o início, gostei muito do campeonato do SESI, pois aqui temos uma ótima arbitragem e bandeirinhas, e eu me sentia jogando no profissional”, afirma o atleta que já foi jogador dos times: America Football Club, Nacional Fast Clube e Princesa do Solimões e chegou a receber por duas vezes seguidas o título de melhor Artilheiro, no antigo Jogos Industriais.
Responsável por realizar o “Juramento do Atleta”, atleta da Samsung, Ana Deize Brasil, 40, ressaltou que estava alegre em participar dos Jogos SESI. “É honra indescritível para mim. Fazer isso aqui hoje, no meu último ano jogando”, afirma, para acrescentar que pretende se aposentar. A atleta pratica futebol desde os 10 anos e irá representar a Samsung tanto em campo quanto na quadra.
Após a abertura dos jogos a noite seguiu com partidas simultâneas, confira os resultados das primeiras rodadas:
Futebol de Campo (masculino): Yamaha 4 x 1 Procomp
Futebol 7 principal (feminino): Cal- Comp 7 x 0 Amazon Aço
Futebol 7 principal (masculino): Hitachi Chassis 2 x 6 I-Sheng
Futsal (feminino): Visteon 0 x 1Foxconn
Futsal (masculino): Daido 5 x 1 Caloi
Leia também: Sepror participa de reunião do Comitê de Gestão da Pesca em Fortaleza