O 12° Festival Amazonas de Dança se aproxima da sua abertura oficial e acaba de divulgar para o público o resultado de artistas e obras contemplados na seleção para participar do festival. Com a divulgação do resultado final do Edital N° 08/2024, os artistas e companhias selecionadas devem agora cumprir as últimas etapas antes de subirem ao palco.
Nos dias 28 e 29 de agosto de 2024, os proponentes aprovados devem comparecer à Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) para a entrega dos documentos finais e a assinatura dos contratos. Após essa etapa, todos participarão de uma reunião com a Comissão Organizadora do festival.
Nessa reunião, serão discutidos detalhes cruciais para as apresentações, como a passagem de palco e som, além da definição do dia, hora e local de cada apresentação. Os participantes também terão acesso à programação completa do evento.
A abertura oficial do festival está marcada para esta sexta-feira (30/08), às 20h, no Teatro Amazonas. O evento vai dar início a uma série de apresentações que destacam a riqueza e a diversidade da dança no estado, com espetáculos que vão desde releituras contemporâneas até manifestações folclóricas.
Vale destacar que os suplentes só serão chamados para participar do festival caso algum dos aprovados não compareça à etapa de entrega de documentos e assinatura do contrato. Isso assegura que o festival mantenha a sua qualidade e que todos os selecionados estejam devidamente comprometidos com o evento.
O 12° Festival Amazonas de Dança vai oferecer ao público manauara a chance de apreciar o talento e a criatividade dos artistas da região no emblemático Teatro Amazonas. Fique por dentro das últimas informações, nas redes sociais da Cultura (@culturadoam) e não perca a abertura oficial do festival na sexta-feira (30/08) às 20h, no Teatro Amazonas.
Os artistas e grupos aprovados para o festival são:
CATEGORIA A
Luiza da Rocha Pinto com “Emaranhar”; Vanessa Giovana Ferreira de Santana, com “O Lado de Flora”; Julio Kalebe Oliveira Araújo; com “Boiuna: A Grandeza de um Ser”; Vanessa Sofia Ribeiro de Oliveira com “Abissais”; Lucas Alves Andrade, com “Meu Breu”, e José Werlen Rodrigues da Silva, com “Peccata – A Tormenta do Túmulo”,
CATEGORIA B
Karla Andressa da Silva. com “Um Cortejo de Acalanto”; Vanderlan Soares dos Santos, com “Transfiguração”; Lígia da Silva dos Santos, com “A Volta do Anzol”; Rosana Brito Xavier, com “Ruas, Becos e Vielas”; Antonio Magno Freitas da Silva, com “Vida Sem Rosto”; Monique da Silva Garcia, com “Cardialinas”; Centro de Pesquisas Folclóricas Rancho Manauara, com “Uma História de Amor e Luta pela Liberdade – Anita Garibaldi”.
CATEGORIA C
Talita Menezes de Souza, com “Sodade”; Francisco Rider Pereira da Silva, com “D’Outramargem”; Francilene dos Santos Pereira, com “Mululo Angelim Vermelho”; Breno Rodrigues Furtado, com “Da Pele pra Dentro – Conflito Final”; Amanda da Silva Pinto, com “As Taberneiras”; Kaio Vitor Gomes Huari Puerta com “La Bayadere e o Amor Sagrado”; Juan Eduardo da Silva Cunha, com “Ori”.
CATEGORIA D
Lucas Nogueira Rocha, com “Cronos”; Jacicleide Alves Medeiros, com “Temporário”; Rebeca Carvalho Duarte, com “Ikoko”; Miguel Ventura da Silva Campos, com “Monocrômico”, e Fernando Antonio Santos Castelo Branco Junior, com “Não é Pra Qualquer Um”.
FOTOS: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa