Amazonas é destacado na Times Square dos EUA como parte da campanha “Amazonas Incomparável”, recentemente lançada pelo Governo do Amazonas. Manaus foi selecionada como um dos dez destinos nacionais promovidos pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) nos Estados Unidos. A campanha publicitária, que será veiculada até o dia 10 de agosto, apresenta o estado como um dos principais atrativos turísticos no coração de Nova York.Amazonas ganha destaque
O Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, reconhecido como Patrimônio Cultural e Natural desde 2010, ganha destaque nos telões da Times Square, atraindo a atenção de milhares de espectadores e turistas que visitam o local.
O governador Wilson Lima destaca o caráter único do Amazonas, com a maior reserva de água doce e biodiversidade do planeta, além de ser o estado brasileiro mais preservado em termos de floresta. Ele enfatiza que a singularidade do Amazonas é o que o torna parte integrante da campanha internacional da Embratur.
Os Estados Unidos são os principais emissores de turistas para o Amazonas, representando 31% dos turistas estrangeiros até o primeiro quadrimestre de 2023, de acordo com dados da Amazonastur.
A escolha do Amazonas pela Embratur levou em consideração dados sobre os segmentos que mais atraem turistas dos EUA, os destinos já tradicionalmente procurados pelo público-alvo e a disponibilidade de malha aérea, levando em conta o menor tempo de deslocamento internacionalmente.
A campanha promocional apresenta 10 destinos turísticos do Brasil, com Manaus sendo um deles, juntamente com Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, Belém, Chapada dos Veadeiros, Natal e Pipa, Pantanal, e Fortaleza e Jericoacoara. O carro-chefe da campanha é um vídeo de 30 segundos que destaca as diversas experiências turísticas encontradas no Brasil, desde praias exuberantes até paisagens naturais e urbanas. Quatro clipes de 15 segundos também abordam segmentos turísticos específicos, como cultura, gastronomia, sol e praia e ecoturismo.
Uma novidade interessante da campanha é a forma como a palavra “Brasil” é grafada em inglês, com o “S” como destaque. O slogan central é “It’s Spectacular. It’s Brasil”, e cada peça da campanha faz um jogo de palavras que inicia com a letra “S” em inglês, representando características marcantes do Brasil, como sustentável, ensolarado, esplêndido e saboroso.
Leia também: ADS beneficia feirantes com nova estrutura de feira e ação de crédito
A Embratur enfatiza que a marca Brasil já possui a curva como símbolo característico do país, e o “Brasil com S” fortalece a imagem de um país preocupado com a sustentabilidade e responsabilidade climática, que utiliza o turismo como uma ferramenta para uma economia verde. Essa é a visão que a campanha deseja transmitir ao mundo e atrair ainda mais visitantes para o Brasil.