Em dois meses de realização do programa Governo Presente, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), já entregou 39 toneladas de peixes, por meio do Programa de Assistência Familiar (PAF), para instituições credenciadas no Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Com a realização da feira da ADS durante o evento, foram movimentados R$ 42.655,00 com a comercialização de frutas, verduras, laticínios e plantas.
A cada sábado, uma escola estadual de uma zona diferente de Manaus recebe uma edição do Governo Presente, com serviços de saúde, cidadania, lazer, entre outros.
Por meio do PAF, foram distribuídas 39 toneladas de peixes a 38 instituições credenciadas no Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), alcançando aproximadamente 24 mil famílias.
“Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão ao governador Wilson Lima por esta ação e pelo Governo Presente, que busca viabilizar meios de subsistência para todos que necessitam”, disse a representante da Igreja Luz Brilhante, localizada na comunidade da Compensa e que foi beneficiada com peixes, Girlandia Barros.
Entre os feirantes beneficiados com o Governo Presente, está Diene Melo, que reforça a qualidade dos produtos comercializados durante a ação. “Sou agricultora e a feira da ADS no Governo Presente é excelente para nós. É uma oportunidade de escoar nossos produtos diretamente para os clientes. Os produtos são comercializados bem fresquinhos. Essa iniciativa é realmente muito boa”, disse a feirante.
O programa Governo Presente visa levar serviços públicos estaduais para mais perto da população, como emissão de documentos, atendimentos de saúde e opções de fomento, entre outros serviços. A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, fala sobre as ações da ADS.
“Nós, da ADS, estamos comprometidos com essa missão, realizando a feira e promovendo a doação de peixes por meio do PAF. Nosso objetivo é beneficiar tanto os feirantes e piscicultores, quanto a população em geral, fortalecendo a economia local e garantindo alimentos de qualidade para todos”, ressaltou.
Leia também: Suframa prepara estudantes para feira cultural sobre Zona Franca de Manaus