Dados do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), prevêm um céu nublado com ocorrência de chuvas isoladas, nesta terça-feira (19) em Manaus. Dessa maneira, a Prefeitura de Manaus ampliou as frentes de trabalho para reduzir os efeitos da chuva na capital amazonense.
No primeiro bimestre deste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), desobstruiu 1.156 caixas coletoras por todas as zonas da capital. Foram 476 em janeiro e 680 em fevereiro.
Um trabalho complementar à limpeza de bueiros e de tubulações de drenagem, o desassoreamento e a dragagem ocorrem nas fozes de São Raimundo, Educandos e Tarumã, onde 916.600 metros cúbicos de material inerte (lixo e sedimentos) foram retirados, desde o início dos trabalhos, na segunda quinzena do mês de dezembro do ano passado.
Além da limpeza e desobstrução, a Secretaria de Obras executa outros serviços que ajudam a diminuir os efeitos das chuvas. Nesta terça-feira (19), as equipes trabalham em vários pontos da zona Centro-Oeste. No Planalto, uma rede de drenagem é recuperada na rua Rabat. No bairro Nova Esperança, os trabalhadores executam a limpeza e desobstrução das caixas.
Na zona Centro-Sul, uma equipe atua na desobstrução da caixa coletora na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque 10. No Centro da capital, outra equipe trabalha na recuperação de uma drenagem profunda, na avenida Constantino Nery, ao lado do terminal de ônibus. Na rua Barroso, esquina com rua Henrique Martins, também no Centro, outra caixa coletora recebeu manutenção com auxílio do hidrojato.
Outros serviços acontecem na zona Sul, onde os trabalhadores realizam a remoção de resíduos na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim. Na zona Norte, o Distrito de Obras executa a limpeza das caixas coletoras no conjunto Manauara 2, no bairro Santa Etelvina.
Leia também: https://www.investamazonia.com.br/pesca-do-mapara-deve-gerar-mais-de-r-1-mi-no-careiro-da-varzea/