Kelly Gonçalves, que atuava antes como Gerente Executiva, da Invest Amazônia, abraça agora um novo desafio como Gerente de Novos Negócios em Floripa. Sua missão é clara: fortalecer inovação, tecnologia e negócios na Amazônia. Aproximando ainda mais o ecossistema do sul a Amazônia. A startup Invest Amazônia trilha um caminho de crescimento, unindo-se à próspera bioeconomia do sul. Combinando potencial econômico e preservação, a jornada promete benefícios sustentáveis para todos.
Para Rubenson Chaves, CEO da Invest amazônia essa parceria vai permitir conectar ainda mais a região norte com projetos, pessoas e inciativas, mostrando que a Invest Amazônia também faz parte de soluções do planeta. “Dar esse passo, de ter alguem num ecossistema dentro do Brasil que já tem uma longa história de sucesso com startups, soluções de tecnologia e que também desenvolve projetos de bioeconomia, para nós é algo muito interessante, isso fortalece a Invest Amazônia como uma voz desse ecossistema no Brasil”, concluiu Chaves.
Dando voz a Amazônia
A Invest Amazônia, uma inovadora startup, está direcionando sua atenção para a promoção do avanço comercial e tecnológico na região amazônica. Mapear e incentivar iniciativas de empresas, marcas e projetos que investem nessa imensa área é a essência da Invest. Como plataforma, seu papel é crucial ao conectar a sociedade e os consumidores a empreendimentos que moldam um ecossistema mais favorável para à inovação no país.
O compromisso da Invest Amazônia em destacar o crescimento comercial, especialmente na bioeconomia, assim como abordar questões de Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança (ESG), demonstra um alinhamento com o desenvolvimento sustentável. Além disso, sua abordagem inovadora através de eventos, treinamentos, palestras e um clube de líderes evidencia a dedicação em construir um panorama próspero para a Amazônia.
O destaque, no entanto, recai sobre a colaboração recente da Invest Amazônia com o Lab de Sustentabilidade da GNI, uma iniciativa liderada pela Google News Initiative (GNI) para fortalecer o jornalismo ambiental no Brasil. O convite para participar do Lab é uma distinção significativa, representando uma oportunidade única de aprimorar as habilidades de reportagem ambiental, potencializar o impacto da startup e se conectar a uma rede de jornalistas comprometidos com a sustentabilidade.
Rubenson Chaves, CEO da Invest Amazônia, e sua equipe estão colocando em prática tudo que estão aprendendo no Lab de Sustentabilidade da GNI, um programa dedicado a apoiar jornalistas e veículos de mídia que focam em questões ambientais e divulgação científica. Através do Lab, a Invest Amazônia se empenha em elevar o nível do jornalismo ambiental, explorar inovações, colaborar com colegas da área e, acima de tudo, contribuir para a construção de um futuro mais sustentável e informado na Amazônia.
Ao apoiar essa iniciativa, a Invest Amazônia reafirma seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a disseminação de informações vitais sobre a região.
Nesse ambiente colaborativo, o Lab de Sustentabilidade da GNI surge como um catalisador poderoso para fortalecer a cobertura de questões ambientais, estimulando a conscientização e ação positiva em prol do meio ambiente. A Invest Amazônia está construindo uma narrativa que moldará o futuro da região e do planeta.
Invest Amazônia Pod
A Invest Amazônia também tem um podcast, o Invest Amazônia Pod, uma plataforma que valoriza o progresso comercial e tecnológico na região, o podcast surgiu como uma ferramenta envolvente para dar visibilidade a empresas, projetos e iniciativas que investem na Amazônia.
Por meio de histórias inspiradoras e perspectivas únicas, a Invest Amazônia busca compartilhar a inovação e o desenvolvimento sustentável. O podcast oferece vai ao ar toda quarta-feira, uma plataforma poderosa para unir vozes, amplificar conquistas e conectar-se a uma audiência global. Disponível nas redes sociais (YouTube e Facebook), o Invest Amazônia Pod é a voz que ecoa o compromisso com a riqueza e o potencial da Amazônia.
A proposta é abrir espaço para diferentes vozes e perspectivas, dando o local de fala, relacionadas aos diversos setores da economia e que tenha uma conexão direta com o desenvolvimento sustentável e aos líderes que estão transformando e investindo na Amazônia.
Rubenson explica que a iniciativa desse podcast está atrelada à missão de democratizar a informação. “Nossa intenção é, cada vez mais, disponibilizar o conteúdo de relevância, indo ao encontro do público onde e quando ele desejar, com um conteúdo de qualidade, diferenciado, produzido por uma startup que preza pela informação, focamos nos pontos positivos do desenvolvimento econômico, social e ambiental, assim como destacamos quem investe de forma sustentável na Amazônia”.