O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), por meio da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, formou 20 alunos na sexta-feira, 13, no curso Técnico em Mecânica. O evento ocorreu no auditório Arivaldo Silveira Fontes com a presença de familiares e do corpo docente da escola.
Para o técnico de manutenção mecânica na BIC Amazônia, Jesus Ernesto Lazardi Cedeno, a conclusão do curso Técnico em Mecânica pela Escola SENAI Waldemiro Lustoza, mais do que um diploma, foi a realização de um desafio pessoal e profissional. Venezuelano, chegou ao Brasil em busca de melhores oportunidades e precisou recomeçar sua trajetória. “’Estudar e trabalhar ao mesmo tempo não é fácil, mas com responsabilidade e honestidade, consegui atingir esse objetivo’, destacou Jesus.
Desde 2019 na BIC, ele passou de operador a técnico de manutenção, graças ao esforço e à qualificação proporcionada pelo curso. “A empresa investiu em mim e a minha forma de agradecer é com trabalho honesto e correto”, completou emocionado.
Durante a cerimônia de formatura, realizada no auditório do SENAI, Jesus também fez questão de homenagear o professor, Arlindo Ribeiro (in memoriam), que marcou sua jornada. “Eu achava que não tinha capacidade de aprender mais, mas ele fez com que eu enxergasse a matemática de outra forma, com paciência e método”, disse ele.
O professor Jupi Diniz, responsável pelo curso no SENAI, parabenizou a todos pela conquista, por enfrentarem os obstáculos, persistirem e darem um passo importante para a carreira profissional, na vida deles e de seus familiares. “Vocês tiveram o privilégio de realizar um dos mais importantes cursos técnicos do SENAI. As competências adquiridas ajudarão vocês a entrarem e se manterem no mundo do trabalho”, disse Diniz.
Diniz acrescentou que os formandos estão habilitados a atuar nas áreas de manutenção, produção, automação e projetos mecânicos. “Durante dois anos lançamos a semente do conhecimento na mente de vocês. Fizemos o que esteve ao nosso alcance para que cada um de vocês aprendesse o máximo possível. Agora é com vocês”, reafirmou o professor.
O curso do SENAI tem duração de 1 ano e nove meses, com carga horária de 1.472 horas e é realizado na Escola SENAI Waldemiro Lustoza, localizada na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha. Para se matricular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. Mais informações pelo Contact Center pelo telefone (92) 3182-9925.
Leia também: Sedecti abre seleção para estagiários em diversas áreas