Nesta quinta-feira (12), uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) visitou as instalações da Seculus da Amazônia Indústria e Comércio S/A, localizada no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, com o objetivo de conhecer o processo fabril da empresa.
Fabricante do polo relojoeiro da Zona Franca de Manaus, com distribuição de relógios para todo o Brasil, a empresa pertence ao Grupo Seculus e completou 35 anos de atuação no Polo Industrial de Manaus em julho deste ano.
A equipe da Suframa na visita foi composta pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, e pelo gerente de projetos da Superintendência Executiva Adjunta (SAE), Ozenas Maciel.
Eles foram recebidos pelo diretor industrial da Seculus, Mário Cenni; pela responsável pela Controladoria, Patrícia Rina; pela gerente industrial, Cristine Miwa; pelo controller, André Bahia; e pelo consultor de importação, Ronnievon Cardoso.
Fundada em 1989, a Seculus da Amazônia segue funcionando no mesmo endereço desde sua criação. A fábrica opera em um espaço total de 5,5 mil metros quadrados, dos quais 4,7 mil são construídos, com um único turno de produção e uma equipe de 260 funcionários, dos quais 90% são mulheres.
Durante a visita, os representantes da Suframa conheceram as linhas de produção da empresa, que abriga marcas como Seculus, Mondaine, Guess, Speedo e Puma.
O superintendente Bosco Saraiva destacou a relevância de visitas como esta para fortalecer a interação entre a Suframa e o setor produtivo local. “É importante conhecer de perto as operações das indústrias que integram o modelo Zona Franca de Manaus, entendendo suas particularidades e desafios, para que possamos contribuir de forma mais efetiva com o desenvolvimento regional”, afirmou.
Leia também: Senado aprova regulamentação da reforma tributária com proteção à ZFM