A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, esteve em Manaus para uma série de compromissos. Durante sua visita, a ministra ofereceu o apoio do TSE ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para garantir o direito ao voto dos amazonenses, mesmo com a estiagem prevista para este ano.
A ministra Cármen Lúcia, participou de um café da manhã com autoridades, incluindo o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), o senador Omar Aziz (PSD) e diversos representantes do poder judiciário. A ministra conduziu uma reunião com juízes e desembargadores do TRE-AM. Manaus é a primeira capital do Norte a receber a visita da chefe da Justiça Eleitoral.
O juiz eleitoral Marcelo Manuel da Costa Vieira detalhou os desafios enfrentados pelo TRE-AM durante a reunião com a ministra Cármen Lúcia. A principal preocupação abordada foi a estiagem, que pode impactar significativamente as eleições.
Marcelo destacou que Cármen Lúcia demonstrou interesse em entender a realidade local e as dificuldades previstas para o pleito. Ele revelou que o TRE-AM solicitou apoio das Forças Armadas e o uso de helicópteros, recursos que serão mais necessários nesta eleição em comparação com as anteriores.
Foto: Divulgação