A obra do mirante Lúcia Almeida construído pela Prefeitura de Manaus, dentro da primeira etapa do programa “Nosso Centro”, compõe o cenário, às margens do rio Negro, que encanta a população e, principalmente, os turistas que visitam a cidade. Nesta quarta-feira (13), o espaço enquadrou um belo cartão-postal com a presença do inédito cruzeiro MSC Poesia.
O cruzeiro atracou no porto de Manaus com 3.189 turistas, ávidos para conhecer as encantadoras belezas do Amazonas. Com 294 metros, o MSC Poesia é o maior navio da “Temporada de Cruzeiros” 2023/2024, em tamanho e volume de turistas.
Na próxima temporada, com as primeiras obras já inauguradas, os turistas a bordo terão mais opções de passeios, lazer, gastronomia e roteiros no entorno, no início da avenida 7 de Setembro, no Centro, próximo à base da Marinha do Brasil, na chamada largo da Ilha de São Vicente.
O mirante, uma obra de reabilitação no centro histórico, tem quase 58 metros de comprimento e mais de cinco mil metros quadrados de área construída, fazendo parte de um conjunto de mais três intervenções: largo da Ilha de São Vicente, casarão Thiago de Mello e Píer Turístico.
O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e os recursos investidos são do Tesouro Municipal.
Para o prefeito de Manaus, David Almeida, obras como as do “Nosso Centro” vão ajudar a transformar a área central da capital e ainda melhorar a experiência turística, especialmente no porto, a partir da criação de um ambiente mais agradável e atraente. A ideia, segundo ele, é proporcionar aos turistas uma impressão positiva da cidade, oferecendo atrações culturais, artesanato, gastronomia e novos ambientes públicos.
“Toda essa estrutura que estamos construindo vai oferecer vistas panorâmicas do rio e da floresta, um ponto, no centro da cidade, para contemplar o pôr do sol, entre outros atrativos”, disse o prefeito.
O complexo de obras que será inaugurado a partir de abril está no conjunto de grandes entregas que a Prefeitura de Manaus fará para a cidade. São obras que os moradores e visitantes poderão apreciar e incluir na agenda, além de somarem ao resgate econômico da área, envolvendo ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação.
Leia também: https://www.investamazonia.com.br/preco-do-arroz-deve-cair-cerca-nas-proximas-semanas/